Sexo em tempos de COVID-19

Sexo em tempos de COVID-19

Atravessamos um dos períodos mais conturbados do século XXI com a chegada da COVID-19 às nossas vidas. Tivemos que reinventar-nos e usar a nossa imaginação para fazer face às situações com que nos deparamos no dia-a-dia. Só desta maneira, é que poderemos viver estes tempos de afastamento social, com alguma ligeireza e satisfação.

Como não poderia deixar de ser, o sexo é importante e deve ser uma prática regular nas vossas vidas. O sexo faz bem a tudooooooo. Pele, cabelo, unhas, auto-estima, estado de espírito e também ajuda, a fortalecer o nosso sistema imunitário e a diminuir os níveis de ansiedade e stress.

Ficam aqui algumas dicas, que achamos serem práticas saudáveis para manter a vossa sanidade mental nos próximos tempos.

1. O nosso quarto é o nosso santuário

Todas as pessoas precisam da sua privacidade, precisam de ter os seus momentos sozinhas e precisam de espaço. A meu ver, todos os casais deveriam fazer do seu quarto o seu santuário, um espaço privado em que o acesso a este, por parte de terceiros, fosse mínimo.

Parece um tanto ou quanto radical, mas não é. Quando dos casamos/ juntamos passa a ser tudo nosso e a nossa individualidade passa para segundo plano, durante um curto período de tempo. Mais cedo ou mais tarde, as pessoas ressentem-se, porque somos seres individuais e gerir energias é uma arte. Se isto acontece entre duas pessoas, com filhos ainda é mais difícil, por isso é tão importante que o vosso quarto seja mesmo só vosso.

Nós não passamos a ser seres “plurais” quando casamos ou quando temos filhos. Desta feita, o vosso quarto deve ser um espaço onde vocês possam usufruir de momentos sozinhos ou a dois. Se os limites forem bem estipulados, todos vão beneficiar desta prática e será muito mais fácil, ultrapassar toda esta pandemia com uma mente mais saudável e com uma vida sexual mais activa.

2. A “rapidinha”

Quem não gosta de uma boa “rapidinha”? Acredito que exista quem não aprecie. Porém, quando as relações são saudáveis esta prática ajuda a fortalecer laços e a manter o interesse. Obviamente que não deve ser prática recorrente, porque as pessoas precisam de tempo e muitas vezes uma “rapidinha” não é suficiente.

No entanto, para além de fortalecer laços e manter o interesse, existem outras vantagens. A “rapidinha” é um acto espontâneo e inesperado, que faz com que o sexo seja mais quente, a excitação do momento pode levar a orgasmos inesperados, a intensidade aumenta, porque ambos têm pouco tempo e isso faz com que as duas partes se empenhem mais no sexo, quando estamos muito cansados, ajuda-nos a ficar mais relaxados e com menos stress e pode acontecer em qualquer lugar.

Seja na casa de banho, na garagem, no vosso quarto, no carro ou no meio da rua, façam sexo sem necessidade de grandes preliminares por todas as razões acima referidas. Todos os sítios são ideais para esta prática, desde que, não coloquem de lado o vosso bom senso.

3. O Duche

Tomar um duche juntos é maravilhoso, não só poupam água e podem lavar o corpo um do outro, que é uma mais-valia nos tempos que correm, pois mais do que nunca, a higiene tem que ser irrepreensível.

No entanto, é necessário ter alguns cuidados. Como bem sabem, a casa de banho é um dos locais onde mais acidentes acontecem devido à humidade. Por isso, não se esqueçam de colocar um tapete de borracha no duche ou banheira.

Se quiserem promover um ambiente mais romântico, não há como enganar, recorram às velas, são óptimas para tornar o ambiente caloroso e intimista e podem ser aromáticas para tornar tudo mais apetecível.

O uso de lubrificante é essencial, a água não é um lubrificante natural, muito pelo contrário. Aconselhamos os de silicone, pois o que são à base de água rapidamente desaparece com o contacto com a água.

4. Masturbação

Sozinhos ou a dois, é aconselhável e extremamente saudável. Promove a intimidade do casal, assim como, é essencial para que conheçamos o nosso corpo.

Os benefícios são variados, alivia o stress, melhora o humor, melhora o desempenho sexual, exercita os músculos pélvicos (mulher), ajuda a controlar a ejaculação (homem), aumenta a produção de anticorpos, limpa as toxinas do corpo e evita o cancro da próstata (homem) e faz com que sejamos sexualmente mas activos.

Para bem de todos, masturbem-se e relaxem que a vida são dois dias.

5. Programem quando vão ter sexo

Parece chato, mas também pode ser uma forma de impulsionarem a vossa vida sexual, de imporem limites aos restantes membros do agregado familiar e colocarem a vossa relação em primeiro lugar.

A maioria das coisas requerem planeamento, é necessário planear para obter o que queremos, talvez não seja assim tão despropositado fazer o mesmo em relação à vossa vida sexual.

Além disso, ao terem as coisas planeadas, terão mais disponibilidade mental para serem mais criativos e usarem alguns brinquedos sexuais, muitas vezes esquecidos numa gaveta ou numa caixa qualquer.

Naturalmente que, tudo o que mencionamos neste artigo não é apenas aplicável aos tempos de COVID-19, apenas queremos relembrar-vos que, o sexo é muito importante e que não deve ser praticado esporadicamente. Passam semanas, meses e sem nos darmos conta, as relações “murcham”, a intimidade acaba e restam apenas os problemas.

Posted on 2020-05-06 SAÚDE SEXUAL 0 3496

Leave a CommentLeave a Reply

Blog categories

Últimos Comentários

Blog search

Compare 0
Prev
Next

No products

To be determined Shipping
0,00 € Total

Check out